terça-feira, 31 de dezembro de 2024

AFETO - Homenagem a Carlos Lyra


AFETO

13/12/24


Sinopse: O projeto "Afeto" celebra 90 anos da trajetória e a obra de Carlos Lyra com um show que reúne Wanda Sá, Paula Morelenbaum e Monica Salmaso, acompanhadas por grandes músicos.





Afeto": 90 anos de Carlos Lyra

Sesc Pinheiros, em São Paulo

13 dezembro 21h

Há exatos 1 ano, a música brasileira perdia Carlos Lyra.

Compositor de alma que, ao longo de sua trajetória musical, se consolidou, nas palavras de Tom Jobim, como um dos maiores melodistas da música brasileira.

Canções como “Saudades fez um samba”, ” Influência do Jazz” e “Primavera” ficaram imortalizadas nas vozes de grandes intérpretes da música brasileira, como Caetano Veloso, Emílio Santiago e Maria Bethânia.

Lyra foi um ícone e seu trabalho se inscreve na história da Bossa Nova, sendo, no movimento, um de seus principais nomes. Uma carreira pujante de mais de seis décadas.

Estas e outras canções você confere no espetáculo “Afeto”, em cartaz esta semana, no Sesc Pinheiros.

O show, fruto do álbum de projeto e direção artística de Regina Oreiro, conta com as vozes de Wanda Sá, Paula Morelenbaum e Mônica Salmaso, que irão interpretar as canções em formatos solo e duetos, com a direção de Hugo Sukman e arranjos de Adriano Souza.



                                                                Carlinhos Lyra - crédito imagem: Correio Braziliense     

Ficha Técnica.

Wanda Sá - Voz

Paula Morelenbaum – Voz

Mônica Salmaso- Voz

Adriano Souza – Piano e Direção Musical

Jefferson Lescowich – Contrabaixo

Jurim Moreira – Bateria

Marcelo Martins – Sopro

Direção geral: Regina Oreiro

Produção técnica: Byra Dorneles

Produção Executiva: Bebel Lobo

Técnico PA: Carlos "Som da Ilha"

Técnico monitor: Daniel Tapia

Roadie: Tuca Fabio

Teleprompter: Arthur Fernandes

Iluminador : Pedro Altman

Agradecimentos equipe Sesc Pinheiros pela dedicação e profissionalismo!


terça-feira, 24 de dezembro de 2024

 

Floripa Jazz Festival 2024 

 Marcos Valle e Azymuth




Marcos Valle e Azymuth se apresentarão juntos na 12ª edição do Floripa Jazz Festival, que acontece de 1º a 3 de novembro.

O aguardado evento musical de Florianópolis já tem data marcada, e uma das principais atrações será o show inédito no estado de Marcos Valle e Azymuth, no dia 02, às 21h30, no Teatro do CIC. O grupo Azymuth, referência no jazz fusion brasileiro desde os anos 1970, é conhecido por misturar elementos de samba, bossa nova, soul e jazz. Formado por Alex Malheiros (baixo), Ivan Conti (bateria) e José Roberto Bertrami (piano), o Azymuth construiu uma extensa discografia, incluindo os álbuns “Azimuth” (1975) e “Águia Não Come Mosca” (1977).

Atualmente, o grupo conta com Kiko Continentino no piano e Renato Massa na bateria, que substituem os membros fundadores Bertrami e Ivan Conti (Mamão), ambos falecidos. Segundo Malheiros, o nome “Azimuth” significa “caminho” em árabe antigo, e a banda continua trilhando novos caminhos, como por exemplo, uma Fênix que se renova.

Já Marcos Valle, considerado uma lenda da música brasileira, celebra uma carreira de mais de seis décadas, com colaborações importantes com nomes como Edu Lobo e João Donato. Aos 80 anos, Valle é admirado por sua capacidade de incorporar diversas influências, como bossa nova, samba, jazz e funk, em sua obra. Álbuns como “Previsão do Tempo” (1966) e “Crickets Sing for Anamaria” (1967) são provas de sua versatilidade musical.


 

Julico (The Baggios): 

Sesc Tijuca com participação de Marcos Valle

27 de outubro





Neste domingo, 27 de outubro, às 19h, o Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca, Rio de Janeiro/RJ), recebe mais uma edição do projeto Nova Música Convida. No palco, Julico (vocalista, guitarrista e compositor da banda sergipana The Baggios) faz seu primeiro show da carreira solo na capital carioca, com participação especial do cantor e compositor Marcos Valle.

Neste espetáculo, Julico e Valle tocarão e cantarão quatro clássicos do compositor carioca, como “É Mentira e “A Paraíba não é Chicago” Juntos também tocarão uma música do Julico. O restante do repertório terá Julico apresentando músicas dos dois discos solos já lançado, Ikê Maré e Onirikum.

Julico afirma que tocar no Rio de Janeiro significa realizar um sonho por poder levar sua música ao vivo a outro estados e também comenta sobre o encontro de duas gerações de compositores da música brasileira.

“São dois discos solos que vou levar neste show do Rio de Janeiro em um evento que me reúne com Marcos Valle, que tem um peso histórico na música brasileira. Ele vem da bossa nova, passando pelo funk e boogie, que ultrapassa gerações. Valle me inspirou muito nessa fase solo. Será uma emoção tocar suas músicas e fazer arranjos para essas musicas é uma grande responsabilidade. É estimulante, mais uma injeção de ânimo neste mecanismo da música”, comenta Julico.

O disco solo mais recente de Julico é Onirikum, nas plataformas de streaming por meio do selo Toca Discos, criado e administrado pelos renomados produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, do renomado estúdio carioca Toca do Bandido. Ouça: https://links.altafonte.com/Julico_OnirikumAlbum

O disco também foi lançado no formato vinil, à venda na Limaia Discos, loja online do próprio Julico: https://www.limaiadiscos.com.br.

A palavra que dá título do álbum é um neologismo, isto é, uma invenção de Julico para apontar algumas diretrizes das 13 faixas deste lançamento. Deriva da palavra onírico(a), como ele explica:

“Representa para mim um estado de espírito onde acesso aos devaneios e sentimentos mais profundos. Os sonhos são como janelas que nosso subconsciente acessa e revela mensagens, imagens, ideias, sons e os mais variados desejos e sensações. Nesse universo me inspirei para compor esse álbum, mergulhando nas minhas memórias límpidas e turvas traduzindo através do som e da escrita meus sentimentos sobre temas que me angustiam, me deixa feliz, me alivia ou simplesmente me move”.

Para esta nova viagem, Julico também mergulhou ainda mais na música brasileira, principalmente na soul music. Mas tem também muito de samba rock, samba jazz, música nordestina, MPB, assim como pitadas do blues rock, apesar de mais sutis.

Onirikum é o sucessor do elogiado Ikê Maré, de 2020, que figurou em diversas listas de melhores do ano.

O Sesc Tijuca fica na rua Barão de Mesquita, 539, na Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Sobre Julico

Nascido e criado na histórica cidade de São Cristóvão – Sergipe, Julico é um compositor, produtor musical, designer gráfico e multi-instrumentista autodidata. De maneira ímpar, suas músicas mesclam a pluralidade da música brasileira a ritmos como blues, funk, soul, e rock, carregando no sotaque referências contemporâneas e de ritmos folclóricos sergipanos.

Fundador da banda The Baggios, e prestes a lançar seu segundo álbum solo Onirikum, já foi indicado diversas vezes ao Prêmio APCA, Prêmio Bravo e duas vezes ao Grammy Latino consecutivas, além de estar presente em dezenas de listas de melhores lançamentos do ano.

Julico nas redes

www.instagram.com/julicovisk

https://linktr.ee/julico

Tedesco Mídia

 Titãs  Inhotim MG dias 31 de agosto 

 1º de setembro








Direção de produção: 
Paulo Rossi

Curadoria e produção executiva Mistura Fina Produções:
Pedro Paulo Machado 
Byra Dorneles 


O grupo Titãs  participa do Anoitecer Inhotim, em Brumadinho, MG,  no dia 31 de agosto, em um evento fechado, cujos ingressos também estão à venda. Já no dia 1º de setembro, a banda faz uma apresentação gratuita para os visitantes do museu.

Para assistir a apresentação do dia 1º, basta adquirir o ingresso de entrada para o parque. No espetáculo, Tony Bellotto, Branco Mello, Sérgio Britto, Beto Lee e Mario Fabre prometem agitar o público com os clássicos da banda e faixas do mais recente álbum de inéditas, Olho Furta-Cor. No dia, também haverá uma programação gratuita com o DJ Ademar Britto e apresentação de Amaro Freitas e Zé Manoel, com o show em homenagem ao disco Clube da Esquina.

O palco será montado próximo da obra externa Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oiticica, uma das mais simbólicas obras do Inhotim. A entrada no museu varia entre R$ 25 e R$ 50 e pode ser adquirida pela plataforma Sympla.

Anoitecer Inhotim

Já no dia 31 de agosto, a apresentação será no Anoitecer Inhotim. De acordo com informações divulgadas pelo instituto, o Anoitecer reúne uma programação especial para os amantes da arte, da música e da gastronomia. 

Patrocinado pela Gucci, o evento contará com show de Titãs, e também de Amaro Freitas e Zé Manoel, além de uma festa comandada pelos DJs Nepal e Ademar Britto na cobertura da Galeria Cosmococa - que estará aberta para visitação noturna, em caráter singular para o evento.

Além disso haverá um coquetel assinado por Agnes Farkasvölgyi, d’A Casa de Agnes, e na sequência, um jantar elaborado por Mazzô França Pinto.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

 

Marcos Valle + 

Emicida, Céu, Moreno Veloso & Rashid cine jóia sao paulo 

12 de julho de 2024







Marcos Valle é um dos artistas mais importantes e populares da história do pop brasileiro. Cantor, compositor e produtor, ele percorreu o mundo musical do país desde os primeiros dias da mania da Bossa Nova até o som fusionado da MPB dos anos 80 e do século XXI.

 

SERVIÇO
12 de julho de 2024
22h – Abertura da casa
00h – Show Marcos Valle
03h – Encerramento

 


Vinícius Cantuária

http://vinicius.com/#tours-events




CONTATOS:




Marcos Valle  turnê na Europa



O cantor e compositor Marcos Valle realizou uma turnê européia  e o novo álbum também está pronto!

Antes de lançar o novo trabalho, o artista lançou a prévia do single "estrelar", feito em parceria com Leon Ware e que será restaurada. 

Nas redes sociais, Valle divulgou as datas e locais da turnê "Túnel Acústico European Tour 2024", que começou  no dia 03 de agosto, em Amsterdam. 




Orquestra Imperial, Donatinho,
 Marcos Valle

 Festival  Doce Maravilha



O festival Doce Maravilha, que acontece dias 25 e 26 de maio no Jockey Club, no Rio de Janeiro, apresenta os horários dos shows. Mais de 40 artistas estão confirmados nos dois palcos do evento, incluindo encontros inéditos, homenagens e celebrações de marcos da história da música. A curadoria é de Nelson Motta.



Acima Marcos Valle com Donatinho e Orquestra Imperial

Abaixo Byra Dorneles com o produtor Geraldinho Magalhaes,
Donatinho e o maestro da Orquestra Imperia Berna Ceppas.







vccc

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

  Cris Dellano e Roberto Menescal 17 de Maio Arena B3


São Paulo, 8 de maio de 2024 – A Arena B3, localizada na Praça Antônio Prado, em um dos prédios centenários da bolsa, abre suas portas e passa a oferecer uma programação cultural no centro histórico da cidade de São Paulo. O ambiente, que no passado abrigou os famosos pregões viva-voz, agora vai receber shows, espetáculos teatrais, atrações para o público infantil e recitais, com o Festival Arena B3. 

O lançamento da iniciativa foi marcado por um toque simbólico de campainha, tradicional celebração que acontece no mercado financeiro e de capitais, com participação de artistas e nomes da cena cultural brasileira. 

A estreia para o público em geral está prevista para o dia 17 de maio, com um show especial de Roberto Menescal, um dos fundadores do movimento bossa nova, e a cantora Cris Delano. A programação completa do Festival Arena B3 está disponível neste link.

Com capacidade para receber 150 pessoas, a Arena B3 funcionará sempre aos finais de semana e terá sessões em horários vespertinos e a preços populares. O espaço possui acessibilidade para pessoas com deficiência, com elevadores, rampas e pontos específicos na plateia. O preço dos ingressos varia entre R$20 (meia-entrada) e R$40.



 

A noite de abertura 

O Festival Arena B3 tem em sua estreia o show especial de Cris Dellano e Roberto Menescal, um dos maiores nomes da bossa nova e artista fundamental para se entender a música brasileira nas últimas décadas. ‘Isto é Bossa Nova’ traz uma homenagem ao gênero musical e celebra nomes como Nara Leão e Leny Andrade. Acompanhados por um trio, Cris e Menescal prepararam algumas surpresas especialmente para a ocasião. Aos 86 anos e 60 de carreira, Roberto Menescal também esteve hoje no evento de lançamento da Arena B3.