sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ELZA SOARES SESC PINHEIROS

ELZA SOARES SESC PINHEIROS
dIAS 27,28 E 29  OUTUBRO 2016
LANÇAMENTO DO VINIL 

Após um ano do seu lançamento, A Mulher do Fim do Mundo já se tornou um clássico da discografia brasileira. O encontro entre Elza Soares e a efervescente cena contemporânea de São Paulo resultou no impactante primeiro disco de inéditas da cantora carioca, sendo o 34º de sua efervescente carreira. Não à toa, vem acumulando prêmios e críticas elogiosas que vão além das fronteiras nacionais. Por aqui, foi escolhido como o melhor disco do ano pelo Prêmio APCA, Prêmio da Musica Brasileira e Revista Rolling Stone Brasil, além de uma série de blogs e revistas especializadas, se tornando quase uma unanimidade nas listas de melhores de 2015. No exterior teve resenhas entusiasmadas nos respeitados The Guardian – “Surely the best Brasilian album of the year” – e Pitchfork – “… one of the year’s most original and exhilarating listens”. Recentemente, recebeu duas indicações ao Grammy Latino. Agora, o trabalho chega em uma luxuosa (e aguardada) versão em vinil. O lançamento ganha celebração especial nos dias 27, 28 e 29 de outubro, quando a cantora sobe ao palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

Com direção-geral de Guilherme Kastrup, o espetáculo traz a cantora sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo, na concepção de Anna Turra, que assina o cenário, a luz e as projeções. Elza contracena com o naipe de metais do Bixiga 70, além dos cantores Rodrigo Campos e Rubi. A banda é composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Guilherme Kastrup e DaLua.

O repertório traz músicas do álbum A Mulher do Fim do Mundo, como a faixa-título, “Coração do Mar”, “Firmeza?!”, Benedita”, “Maria da Vila Matilde”, além de incluir sucessos da carreira de Elza, entre eles “Malandro”, “A Carne” e “Volta por cima”.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO VINIL A MULHER DO FIM DO MUNDO
Data: 27, 28 e 29 de outubro (quinta-feira a sábado), às 21h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares)
Duração: 90 minutos


O vinil A Mulher do Fim do Mundo

Feito na nova fábrica Vinil Brasil, que promete mudar o padrão de qualidade nos discos em vinil no Brasil, o LP de A Mulher do Fim do Mundo chega ao mercado em 180g pelo Selo Circus com encadernação luxuosa desenvolvida pela mesma criadora do projeto gráfico do CD, a designer Elaine Ramos (ex-diretora de arte da Cosac Naif).

Gravado no Red Bull Studios, em São Paulo, e lançado em outubro de 2015, com patrocínio da Natura Musical, o CD A Mulher do Fim do Mundo, possibilitou que Elza Soares expurgasse tudo o que viu e viveu – o seu passado, presente e futuro – por meio de músicas, letras e arranjos pensados especialmente para ela. Ao longo de 11 faixas (e de 39 minutos de duração), a intérprete percorre por um repertório engajado, ousado e libertário. Ela se empodera como mulher negra e denuncia de maneira visceral preconceitos raciais, violência doméstica e social, além de abordar morte, sexo e negritude.

O encontro de Elza Soares com músicos da nova vanguarda paulista se deu pelo produtor do álbum, Guilherme Kastrup que propôs unir a cantora ao núcleo criativo Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Celso Sim e Romulo Fróes, responsáveis por grande parte das composições, além dos arranjos de base e estética do álbum. Tal interação resultou de uma combustão criativa da conexão estética entre a cantora e a pulsante cena de São Paulo, onde também participam músicos como Thiago França, Felipe Roseno e o naipe de sopros da Banda Bixiga 70. José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho, são outros nomes que engrossam o time de compositores da Mulher do Fim do Mundo.

LP A Mulher do Fim do Mundo:

Lado A:
1. Coração do mar
2. Mulher do Fim do Mundo
3. Maria da Vila Matilde (Porque Se a da Penha é Brava, que dirá da Vila Matilde)
4. Luz Vermelha
5. Pra Fuder
6. Firmeza

Lado B
1. Benedita
2. Dança
3. O Canal
4. Solto
5. Comigo


O VINIL AMFM









quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Wanda Sá
Net Rio
18 outubro 2016

Ao lado de João Donato, Roberto Menescal e os cariocas Quarteto do RioWanda interpreta canções inéditas como "Uma Simples Canção", presente de Ivan Lins e Nelson Motta, "Entardecendo", de João Donato e Marcos Valle, além de outros sucessos que marcaram sua trajetória na música. 

O show fala principalmente da amizade que a cantora construiu ao longo de seus 52 anos de carreira com os compositores que marcaram a bossa nova como: Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, João Donato e Roberto Menescal. 

O Rio de Janeiro também é homenageado com a música "Rio de Maio", de Ivan Lins e Celso Viáfora, e "Samba Pequeno", de Dudu Falcão. 

No palco, Wanda Sá é acompanhada pelos músicos Adriano Souza no piano, Adriano Giffoni no baixo e João Cortez na bateria. 

Serviço:  Wanda Sá se apresenta no Theatro Net Rio
Quando: 18 de outubro
Onde: Theatro Net Rio - Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana









Elza Soares com o show A Voz e a Máquina

Jean Paul Gaultier promove festa exclusivaem Santa Tereza

16 outubro 2016

De passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar sua linha de perfumes, o estilista Jean Paul Gaultier foi o anfitrião de uma badalada festa em Santa Tereza, no domingo, 16 de outubro. O tema foi inspirado na formação do povo brasileiro, com as referências de Jean Paul Gaultier e o Cais do Porto carioca como ponto de partida.
A festa contou com diversas surpresas: apresentações exclusivas de Elza Soares e da cantora Iza e artistas performáticos. Sabrina Sato, Débora Nascimento e Lea T marcaram presença vestindo modelos do estilista. Quem também esteve lá foi José Loreto, Luisa Brunet, Marcos Pitombo, Renata Kuerten, Sheron Menzzes e Bethy Lagardere.










ELZA SOARES
MIMO FESTIVAL VOLTA A PARATY COM SHOWS DE EMICIDA E ELZA SOARES
15 OUTUBRO 2016

Com a sua voz rouca e rascante e um inconfundível estilo de interpretação, a cantora carioca chega inovando aos 79 anos de idade, 60 deles dedicado à carreira, e sendo celebrada pela crítica e o público mais jovem. Atração da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio e considerada a melhor cantora do milênio pela rede BBC, Elza Soares apresentará no MIMO Festival seu novo e aclamado trabalho “A mulher do fim do mundo” (2015), o primeiro CD de inéditas de sua trajetória, com músicas assinadas pela vanguarda musical paulistana. Eleito o “álbum do ano” pela APCA e a revista “Rolling Stone”, ganhou o Prêmio da Música Brasileira de 2016, na categoria pop/rock/reggae/hip-hop/funk. Lançado em maio no mercado internacional, o disco vem arrancando entusiasmados comentários da crítica estrangeira.



domingo, 18 de dezembro de 2016

Elza Soares 

Festival Satélite 061


24 setembro de 2016-Brasilia

O festival Satélite 061 chega à sua quinta edição, com dois dias de programação e entrada franca na Torre de TV, no Eixo Monumental. Os dois grandes nomes do evento são as cantoras Elza Soares e Gal Costa, que estarão no palco principal, em que se apresentarão mais 15 atrações.

Elza faz show na madrugada de amanhã para domingo, à 0h30. Ela traz a turnê do álbum A mulher do fim do mundo, que passa pela segunda vez por Brasília. “A aceitação desse CD foi maravilhosa. É um disco que fala sobre temas muito importantes, principalmente, para a mulher”, revela Elza Soares ao Correio. 



sábado, 17 de dezembro de 2016

 Elza Soares
 23 setembro 2016
 Centro Cultural Niemeyer-Goiania 

Eleita a Melhor Cantora do Milênio pela BBC, de Londres, a cantora Elza Soares se apresentou  em Goiânia, 23 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Ela tem arrebatado plateias do Brasil com o show A Mulher do Fim do Mundo.
O espetáculo e o disco homônimo foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios de Melhor Show Nacional, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo; de Melhor Álbum pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes); e de Melhor Álbum de 2015 e Melhor Música de 2015 (Maria da Vila Matilde) e pela revista Rolling Stone Brasil, entre outros.
No alto dos seus 60 anos de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma ópera emocional que retrata as mazelas da sociedade. Ela instiga o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo.
SERVIÇO
Show Elza Soares - A mulher do fim do mundo
Dia: 23 de setembro
Horário: 22h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Av. Dep. Jamel Cecílio, 4490 - Setor Fazenda Gameleira, Goiânia


 Elza Soares
A Voz & a Máquina
13 setembro 2016
Teatro Porto Seguro (SP)

No dia 13 de setembro, reverenciada como uma artista à frente de seu tempo, a cantora apresenta o show A Voz e a Máquina…
 Acompanhada pelos DJs Ricardo Muralha e Bruno Queiroz, Elza Soares une sua voz inconfundível ao ritmo do samba, do jazz e das batidas eletrônicas.
No repertório, canções como Cálice (Chico Buarque), Brasil (Cazuza) e Chega de Saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), além de A Carne, Pressentimento, Volta Por Cima e os seus mais recentes sucessos do premiadíssimo CD A Mulher do Fim do Mundo, como Maria da Vila Matilde, Mulher do Fim do Mundo, Firmeza e Luz Vermelha.
Nesse show, Elza faz a voz e os arranjos musicais e as batidas eletrônicas ficam por conta de Ricardo e Bruno, que a acompanham com tablets, teclados e outras ferramentas eletrônicas, misturando o samba com house e Techno, adicionado ao acompanhamento orgânico do teclado de Antônio Guerra.
 Elza Soares no show A Voz e a Máquina
Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016



Paula e Jaques Morelenbaum homenageiam o maestro Tom Jobim
         9 setembro 2016
Os artistas, que integraram a banda de Tom Jobim por dez anos, prepararam um repertório com os maiores clássicos da Bossa Nova
Tom Jobim cantou como ninguém o Rio de Janeiro. E, claro, não poderia faltar na Casa Brasil. Paula e Jaques Morelenbaum homenageiam um dos maiores ícones da Bossa Nova com um show na Casa Brasil, nesta sexta-feira, 9, às 19h. Paula conheceu o espaço por ocasião da apresentação do Quarteto em Cy, em 25 de agosto, e aprovou o projeto.
Paula e Jaques serão acompanhados pelo trio de músicos Leonardo Amoedo, no violão elétrico, Guto Wirtti, no baixo acústico, e Marcelo Costa, na bateria. Paula adianta que no repertório do show haverá clássicos de Tom Jobim e também canções de músicos contemporâneos do maestro. "Faremos um apanhado do trabalho de artistas que participaram da Bossa Nova, como Carlinhos Lyra, João Donato, Menescal, Marcos Vale... o resgate de uma época", explica.
Paula conta que ela e Jaques Morelenbaum integraram a banda de Tom Jobim por dez anos e reviver a obra dele é sempre uma alegria. "Ele foi nosso mestre. Essa relação foi muito importante para nossa existência musical e de vida. Não poderíamos estar mais felizes", completa.






Local: Casa Brasil
Boulevard ( Rio de Janeiro)


Elza Soares, Arnaldo Antunes e mais: os shows da festa de abertura da Bienal de SP 
6 setembro 2016
Evento de arte, um dos maiores do mundo, arma festão na capital nesta terça (06)
http://bh.contextweb.com/bh/rtset?pid=560602&ev=1&rurl=http%3a%2f%2fdis.criteo.com%2frex%2fmatch.aspx%3fc%3d30%26uid%3d%25%25VGUID%25%25
A turma da arte está em peso em São Paulo por conta da abertura da 32ª Bienal, um dos eventos de arte mais respeitados do globo, atrás apenas da Bienal de Veneza. A abertura para convidados acontece nesta terça (06).
Logo após o preview, os milhares de VIP’s do evento serão direcionados, a partir das 20h, a Cinemateca, onde uma grande festa irá celebrar o opening. No line-up, nomes como Elza Soares, Arnaldo Antunes e Mariana de Moraes estão escalados para se apresentar.
Elza Soares: cantora é atração principal da festa de abertura da Bienal de São PauloElza Soares: cantora é atração principal da festa de abertura da Bienal de São Paulo